O Branding, na sua definição mais simples e concisa, significa “Gestão de Marcas”.mas sabemos que isso abrange muito mais então precisamos saber o que é marca vamos lá outra definição.
A marca representa a identidade da empresa e seus valores, equipe, processos, produtos /serviços desenvolvidos e comercializados.
Do ponto de vista de quem consome, a marca é uma percepção, resultante de experiências, impressões e sentimentos vividos em relação a determinada empresa, produto ou serviço.
Bom, definido esta duas palavras concluímos que Branding, ou “Gestão de Marcas”, é um programa que gerencia e visa à convergência entre as diversas áreas relacionadas a uma marca, com o objetivo de agregar valor ao produto/serviço fazendo assim que ele se diferencie no mercado.
No Mercado atual toda marca necessita de um Gerenciamento para crescer e se manter forte, sendo assim o Branding pode ser definido muito além de apenas um gerenciamento.
ResponderExcluirAcompanhando sempre as postagens.
Abraços
Caio
http://jonathanejonathan.blogspot.com.br/
Propagando Ideias