Folder
Folder é o nome que é utilizado no Brasil para designar um tipo de impresso
publicitário parecido com o flyer, só que com dobras.
Um sinônimo perfeito em portugal é Prospecto.
O folder é utilizado quando se quer passar uma grande quantidade de informações,
ou então quando se faz necessário dar uma aparência estética a alguma mensagem
publicitária.
Dependendo do tamanho do papel é possível fazer um grande número de dobras.
Algumas pessoas confundem o folder com o panfleto, embora semelhantes o folder
é o impresso que possui no mínimo uma dobra ou ilustrações, enquanto o folheto
pode conter ilustrações mas não é dobrado.
O folder é dobrado conforme a seqüencia dos argumentos, a capa contém o
chamado principal, o qual deve despertar a curiosidade para a abertura do mesmo.
Ao abrir a primeira dobra observa-se o detalhamento do que a capa anuncia,
mostra-se os detalhes da capa, normalmente cada divisão de assunto coloca-se
numa dobra interna, concluindo-se a mensagem ainda na parte interna.
A última dobra (externa) fica em geral reservada para os dados como endereço,
telefones, e-mails e outras informações como espaço para inclusão dos
distribuidores, representantes, mapas de localização e outras informações de contato.
Também utilizamos o termo folder para designar o catálogo/prospecto impresso na
frente e no verso, sem dobra, mas com as características de distribuição das
informações semelhantes ao folder dobrado, ou seja, um chamado inicial e um
breve resumo, preferêncialmente com ilustrações/fotos na frente e no outro lado
(verso) segue-se com as informações técnicas, descrições em detalhes e espaço
para distribuidores, pontos de venda, representantes e endereços da fábrica ou do
prestador do serviço em divulgação.
O folder é dividido em dois grupos: o Institucional e o Promocional.O Folder
Institucional apresenta a empresa ou o profissional como um todo.
O Folder Promocional é o que usamos para a divulgação de preço, vantagens
e informação direta dos produtos ou serviços.
Podemos também produzir o folder institucional e o promocional juntos, mas é
preciso tomar cuidado para não sobrecarregar com informações que podem
prejudicar a marca ou perder o foco e o objetivo da divulgação.
Os folders são uma ferramenta poderosa para a comunicação, mas necessitam
de layout (arte), impressão e acabamento profissional para produzirem o
retorno adequado do investimento.
fonte:blogbemcom
Que programa foi utilizado pra fazer o exemplar (amarelo e roxo)?
ResponderExcluir