Marketing de guerrilha é originado da guerrilha bélica. Trata-se de um tipo de guerra em que o principal objetivo é impor suas ideias, liquidando com seus concorrentes.
Traduzindo o objetivo desta ferramenta publicitaria é chamar atenção de forma criativa o produto ou marca da qual estamos promovendo para que os consumidores lembrem de forma positiva. O objetivo é esse mas nem sempre isso acontece, como diz o ditado o marketing de guerrilha é uma faca de dois gumes existem muito exemplos negativos disso na internet é só procurar, em breve vou trazer os mais toscos e bizarros que já vi,mas hoje venho trazer os mais criativos e engraçados:
Ideia engraçada e nojenta ao mesmo tempo (minha opinião) para promover o shampoo anti-caspa, Pantene Pro-V
Para promover o seu jornal versão digital, a metro teve a brilhante ideia de colocar junto dos pontos de distribuição do jornal impresso em papel,pequenas caixas com um QR code, onde as pessoas ao fazerem a ligação com os seussmarthphones conseguiam acesso ao jornal versão digital.
Essa sem palavras muito boa (ei ta aparecendo o seu cofrinho!!).
Essa foto foi colada atrás das cadeiras em bares e restaurantes perto dessa academia que estavam promovendo Vip Gym bem a frase é essa(levanta e corre).
Nenhum comentário :
Postar um comentário