Banner ANuncie

2 de agosto de 2010

Dicas aos estudantes de publicidade brienfing


Resolvi fazer uma sessão somente para os estudantes de publicidade, afinal é o meu maior público e fiel e como eu que tive dificuldades em algumas coisas resolvi postar alguns artigos relacionados com o meio apesar de ser um blog direcionado ao humor na publicidade é importante saber alguns termos que só os publicitários sabem, bem vamos lá.
Briefing que diabo é isso?
Bem é uma coisa chata que todo publicitário tem que ler e fazer (só se você for do atendimento hahahah). o que seria exatemente,  não vou botar aquela coisa que é um conjunto de ideias blá,blá blá que tem nos livros ou sites por aí, em resumo o brienfing é um relatório que tem que ter o nome da empresa pelo menos isso né como você vai fazer a publicidade da empresa?? o que ela quer fazer uma base, o pessoal do atendimento tem que tentar adivinhar junto com o cliente pois muitas vezes eles querem coisas impossíveis com pouco dinheiro,estudo de mercado etc e etc.
isso é a realidade de um brienfing  o ideal seria aquele que é descrito nos livros mas ali é a fantasia na realidade é isso aí que descrevi.
segue alguns exemplos:

http://newmidiapropaganda.com.br/CA/ModeloBriefing_1.doc
http://newmidiapropaganda.com.br/CA/ModeloBriefing_2.doc
http://newmidiapropaganda.com.br/CA/ModeloBriefing_Web1.doc
http://newmidiapropaganda.com.br/CA/ModeloBriefing_Web2.doc

Um comentário :

  1. Vou abrir uma agencia de publicidade e gostei muito do seu blog, esta de PARABENS

    ResponderExcluir