Banner ANuncie

19 de julho de 2010

Dicas aos estudantes e publicitários iniciantes

Olá queridos leitores do blog do humor, bem,hoje irei reproduzir um texto do blog realitypublicidade achei interessante  postar aqui sempre é bom lembrar essas dicas para quem quer entrar nessa ou já esta na área segue o texto:




Hoje resolvi dar algumas dicas pra quem sonha entrar na área, e que possui o DNA da Publicidade em suas veias. Assim como em muitas outras áreas, existem profissionais que querem seu diploma e trabalhar e ganhar bem, assim como existem os profissionais que se empenham em fazer sempre o melhor, acreditar em seu potencial e acima de tudo apostar suas fichas em você mesmo, e se você é esse profissional, está postagem é pra você !

Minha carreira ainda é iniciante, mas já posso sugerir algumas loucuras que valem a pena !

  • Se você quer trabalhar com Publicidade em agências, ou Marketing em empresas, você deve ler sobre o assunto, seja em livros, revistas, notas, bulas, blogs, todo meio de informação é bem vindo, cabe a você escolher/filtrar os melhores para o seu conhecimento, a leitura abre amente !
  • Se a sua paixão é entrar em agência, se liga em alguns lugares onde você pode entender melhor o que acontece, e como funcionam este meio: Brainstorm#9, Aqui, Meio & mensagem, Blog de Guerrilha, Propmark, Adonline e os milhares de blogs assim como o Reality que possuem um conteúdo brilhante como Adivertido, Comunicadores, Bloguerreiros, etc
  • Agora que você já montou sua biblioteca e renovou seus conhecimentos, como ingressar na área, as vezes aparecem oportunidades nas quais temos que avaliar muitas coisas e principalmente o salário de estagiário não encanta ninguém, por isso, cabe a você decidir trocar aquele emprego no qual você ganha $$$ por um estágio de paixão onde no máximo você consegue $$ (eu troquei e deu certo!)
  • O que fazer ? Bom, se você já descobriu que o salário de estagiário não é as mil maravilhas e vai ter que abrir mão pelo menos nesta etapa de sua vida, tenha em mente algumas coisas que são primordiais, faça netwoork, professores, amigos, blogs, todo tipo de contato é muito bem vindo !
  • O que mais ? Você pode entrar em contato direto com as agências, ou empresas, e estar atento nos processos de seleções de profissionais, ou mesmo se cadastrar ou mandar e-mail pro RH, acreditem !!! As agências possuem um Banco de Talentos, por isso, não perca tempo !
  • Por fim, acredite em você, pode ser um estagiário hoje mas amanhã você pode estar como presidente, ninguém dá chance pra gerente, diretor e assistente sem experiência, ou seja, se vc foi estagiário a sua experiência já conta muito ! Nunca você vai receber uma ligação dizendo sabemos que você é auxiliar de almoxarifado ganha R$ 1.000,00 e como o senhor faz publicidade resolvemos lhe contratar com o salário de R$ 3.000,00 para ser Assistente de Mídia, por exemplo...
Espero mesmo, que estas dicas lhe ajudem algum dia ! Good Luck !

Nenhum comentário :

Postar um comentário