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31 de março de 2010

DICAS DE PUBLICIDADE

Sempre pensando no conteúdo do blog para repassar as melhores dicas e posts , vou reproduzir um post de um outro blog que pesquisando pela web encontrei e acho válido repassar para vocês futuros publicitários e demais leitores  pois essa dica vale para  que trabalha com vendas.
O nome do blog é o publicitário o vendedor e ficou ótimo pois ele aborda de forma bem clara  que não devemos fazer tudo o que o cliente pede, esse anúncio foi verídico e ficou muito engraçado, vejam a reprodução do post:

Anúncio abacaxi (porque não entregar só o que o cliente pede).


Conseguimos perceber algumas lições importantes deste anúncio veiculado em 90 outdoors e revistas em Belo Horizonte.


Veja se você concorda:


1° Se seu cliente tem um problema (como não ter os dentes) faça o possível para resolver o problema dele, como agregar novos serviços através de parcerias. Por exemplo: some esforços com odontologistas para vender implantes e depois anuncie que você tem a melhor escova de dentes para dentes naturais e implantados.

2° A primeira impressão é a que fica. Se lermos o texto do anúncio percebemos que ele explica melhor a imagem. Mas até lermos já formamos algum pré-conceito - neste caso bem negativo. Na venda é a mesma coisa, é preciso preparar bem o momento da “abordagem” ao cliente, é um momento único, de abertura da reunião e pode determinar a atenção e o interesse do cliente, e no final da reunião é isto que vai determinar se você vai vender ou se... o seu cliente “vai falar com a direção e te ligar depois...”.


É importante ressaltar que não estou analisando a qualidade da empresa anunciante nem da agência responsável pela criação. Acredito que sejam boas empresas. O objetivo aqui é analisar a lição em vendas que este anúncio pode nos dar.




Então lembre-se das duas lições deste abacaxi da propaganda/e da venda:

- prepare bem a abordagem que faz com seus clientes (a abordagem é a sua única possibilidade de prender a atenção do cliente);

- e sempre se proponha a resolver o problema do cliente. Não faça o cliente pensar o que não é a verdade. Reconheça que você não atende as necessidades, mas tem um parceiro que atua nesta área.

Fonte:o publicitário o vendedor




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