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24 de fevereiro de 2011

Como enlouquecer um publicitário na agência

pesquisando pela net encontrei esse texto bem produzido pelo blog blogcitário que relata como enlouquecer o seu colega de agência veja  abaixo o texto na integra:




 Agora é a vez de falar sobre o próprio hospício, quer dizer, do local de trabalho de muita gente que se forma (ou não) em publicidade. Sim, a agência e os próprios colegas podem ser o passaporte de qualquer um para o mundo da loucura.


1. Atendimento




Você chega do cliente com o briefing da campanha. A Criação já pergunta se você é o garçom do cara para trazer o “layout” que ele desenhou na reunião. No dia de apresentar a campanha, o cliente detesta porque a idéia dele não foi aprovada. A Criação retruca porque você não teve competência de vender a idéia. Não tem jeito: você sempre fica entre o Mac e o cheque.



2. Criação



Se de louco, médico e publicitário todo mundo tem um pouco, imagine seus colegas. Se por acaso o monitor do seu Mac, PC ou qualquer tipo de computador esteja voltado para o corredor, onde todo mundo pode dar uma espiadinha na que você tá fazendo, você está perdido, amigo: com certeza vai ouvir opiniões do copeiro ao chefe. Mesmo que seja para incluir apenas um “mais”, para demonstrar ênfase no título ou sugerir um layout mais “clean”.



3. Mídia



Apesar do cargo não ser tão badalado, é o mais assediado da agência. Porque quem trabalha nesse departamento, sempre recebe mimos como presentes, lembranças e convites para festas como o Festival de Verão de Salvador. O povo não te deixa em paz perguntando por quanto você vende seu convite e, se bobear, rola até propostas indecentes para levarem o seu presentinho.



4. Estagiário



Bom, o próprio nome já virou sinônimo de stress. Pelo menos, a vida do estagiário não se resume mais a tirar Xerox e a colocar o galão de água da agência. Se quer viver a rotina do hospício, tem que aprender desde cedo a como não ficar maluco dentro da agência.

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